Rodovia Trem de Carga Trens Regionais

Governo Federal promete ajuda a Ferroanel e Trens Intercidades a Doria

O governador de São Paulo, João Doria, esteve em Brasília nesta quinta, 10, para reunir-se com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, onde foi discutido 3 projetos para o Estado: o Ferroanel, o Trem Intercidades e a concessão da Rodovia Rio-Santos.

O ministro dise que os projetos sairão do papelo com recursos privados. O Ferroanel pode ser feito pela MRS Logística no momento da renovação de seu contrato de concessão.

Para o Trem Intercidades, há 2 linhas que podem sair do papel. A que liga São Paulo a Campinas e que liga São Paulo ao Vale do Paraíba. De acordo com Tarcísio, deve haver uma licitação privada, onde vai haver compartilhamento das linhas que já existem.

Já a concessão da Rio – Santos pode entrar na renovação da concessão da Nova Dutra, que opera a Rodovia Presidente Dutra.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

comentários

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Apenas a iniciativa privada e a atenção do governo federal pode colocar São Paulo na vanguarda da retomada do transporte ferroviário no pais. Na RMSP responde-se hoje por 70% do total transportado de passageiros sobre trilhos no país. A maioria dos investimentos do estado deveu-se à contratação de empréstimos internacionais. Além disso, nosso estado fica com apenas 8% do que arrecada, sendo que o restante fica com o governo federal e se perde na manutenção de estados ineficientes e deficitários por má administração e corrupção. Espera-se que o novo governo federal atribua a São Paulo o investimento no transporte ferroviário que nosso estado merece.

  • Moro em Campinas há 14 anos. Ouço falar em ligação ferroviária Campinas-SP, trem-bala entre Campinas-Viracopos-SP-Rio, trens intercidades, trem CPTM de Jundiaí a Campinas e o escambau! Infelizmente, nosso glorioso Estado de São Paulo é governado há mais de 20 anos pelos políticos do PSDB, que não estão nem aí para as necessidades dos trabalhadores de SP. E o governo federal nem se mexe, mesmo sabendo das necessidades do Estado mais rico da Federação! Uma vergonha total!

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!