VLT

DF planeja rede de VLT com três linhas

O Distrito Federal pode ganhar um sistema de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT. Segundo informações do portal Metrópoles, um ambicioso projeto contempla um sistema de transporte ligando a Avenida Hélio Prates ao Eixo Monumental. As informações constam no Relatório do Governo de Transição 2019-2022.

O documento já prevê a aquisição de 30 trens e cerca de 22 quilômetros que separam as duas regiões administrativas. A previsão do tempo de obras é de dois a quatro anos. O relatório prevê ainda um outro VLT entre o Recanto das Emas e Taguatinga, com cerca de 15 quilômetros, atendidos por 22 trens. O empreendimento ficaria pronto, no máximo, até 2023.

Os estudos ainda levam em consideração uma outra proposta de ressuscitar um antigo projeto: um sistema que liga o Aeroporto Juscelino Kubitschek à W3 Sul e à W3 Norte.

Ainda não existem informações sobre traçado e valor dos empreendimentos, tão pouco o custo das intervenções. Começo de gestão planos milagrosos ocorrem…

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus