Metrô Rio

MetrôRio inicia venda de cartões para o Réveillon

O MetrôRio informou que inicia a venda na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, dos bilhetes exclusivos para o Réveillon na orla. Existe a possibilidade de comprar bilhetes de ida e volta que custam R$ 8,60, além do bilhete unitário que custa R$ 4,30. Serão ao todo 153 mil cartões, divididos por horário, em seis estações:

    1. Pavuna
    2. Uruguai
    3. Central
    4. Carioca
    5. Siqueira Campos
    6. Jardim Oceânico

As bilheterias funcionam até o dia 28, das 10h às 21h. Já depois do dia 29, a venda vai ocorrer apenas nos guichês especiais da Estação Carioca.

O passageiro que usar o Metrô na virada do ano, poderá escolher cinco faixas de horário (entre 19h e 0h) no ato da compra. Já na volta, o embarque vai da meia noite até as 5h do dia 1º.

Horários de embarque no Réveillon:

  • 19h às 20h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);
  • 20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);
  • 21h às 22h – cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e volta);
  • 22h às 23h – cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta);
  • 23h à 0h – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);
  • 0h às 5h – cartão cinza.
    *Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.

A partir das 19 horas do dia 31 de dezembro não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), com exceção das estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59.

Já os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer às 7h do dia 1º de janeiro.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Assuntos

Cadastre-se em nossa newsletter!

Cadastre-se em nossa newsletter!