Metrô e CPTM funcionarão ininterruptamente na virada do ano

Como de praxe de toda virada de ano, as linhas do Metrô (lincluindo as linhas 4 – amarela e 5 – lilás, operadas pela iniciativa privada) funcionarão ininterruptamente na madrugada do dia 31 dezembro de 2018 para o dia 1 de janeiro de 2019. Todas as estações poderão ser acessadas até as 2h da manhã. Após este horário, o embarque só poderá ser feito nas estações Paulista, Paraíso, Brigadeiro e Trianon-Masp. As demais estações permanecerão abertas somente para desembarque.

A exceção fica para a linha 15 – prata, do Metrô, que manterá o horário normal de funcionamento.

Por medida de segurança, a estação Consolação, da linha 2 – verde, do Metrô, terão seus acessos fechados a partir das 16h do dia 31 e serão reabertos às 4h4 d0 dia 1.

CPTM

Na madrugada da virada do ano, a CPTM manterá a circulação de trens para atender aos usuários que vão participar da festa na Avenida Paulista.
As estações das linhas 7-Rubi (Luz– Francisco Morato), 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi), 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú), 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz – Estudantes), 12-Safira (Brás – Calmon Viana) e 13- Jade (Engenheiro Goulart- Aeroporto) estarão abertas para embarque e desembarque até 01h00 do dia 1º de janeiro.
Após a 01h00, somente as estações Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí, que fazem integração gratuita com o Metrô, estarão abertas para a transferência dos usuários e para o desembarque.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.