Caminhoneiros voltam a parar em rodovias contra a proibição de multas ao transportador que não seguir a tabela de fretes, medida estabelecida pelo Ministério Público e editada pelo presidente Michel Temer durante os protestos ocorridos em maio.
Mas, não existe consenso entre os atores envolvidos nas manifestações, ao contrário do ocorrido em maio. Parte dos manifestantes acredita que o período é de pouca carga, já que parte da safra ainda não começou.
Dutra
Manifestações ocorrem em dois pontos da Rodovia Dutra, em Barra Mansa. No Km 275, sentido Rio de Janeiro, trabalhadores ocuparam pátio de um posto de combustível. Já no KM 290, também sentido Rio de Janeiro, manifestantes se concentraram em um pátio de serviços e as duas faixas da pista estão liberadas.
Porto de Santos
Manifestantes foram vistos na Alemoa, um dos principais acessos ao Porto de Santos. Um pouco depois das 7h da manhã, os caminhoneiros já haviam deixado o local.
Pindamonhangaba
Cerca de 100 caminhoneiros bloquearam o km 92 da via Dutra, na altura de Pindamonhangaba, às 0h40. Os manifestantes deixaram o local por volta das 5h45.