Trens Regionais

Doria reafirma construção de trem intercidades entre SP e Americana

Em entrevista concedida a jornalistas do interior de São Paulo na semana passada, o governador eleito João Doria voltou a dizer que irá construir um trem intercidades, que ligará São Paulo até Americana. Segundo Doria, conforme falado anteriormente, a linha será tocada com ajuda do setor privado, e em uma ação coordenada entre o estado e os municípios.

“Só poderemos colocar de pé esse programa se os municípios por onde a linha férrea já passa estiverem apoiando”, disse Doria.

Segundo estudos do atual governo, a composição passará por São Paulo, Jundiaí, Campinas e Americana, em 135 quilômetros de trilhos e nove estações. A estimativa é de que a ferrovia transporte 68 mil passageiros por dia.

Em fevereiro deste ano, a Secretaria de Estado de Logística e Transportes contratou a Deutsche Bahn para estudos do Plano Diretor de Mobilidade, voltado à implantação do trem intercidades.

Veja também: Doria governador: O que esperar para o transporte coletivo no estado?

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus