Projeção 3D do interior da futura estação Vila Cardoso da Linha 6 Laranja. A imagem mostra a plataforma central com as portas de plataforma nas laterais e a clarabóia permitindo entrada de luz no teto da estação.
Projeção 3D do interior da futura estação Vila Cardoso da Linha 6 Laranja.
CPTM Metrô SP

Doria quer revogar cancelamento da PPP da Linha 6

Em entrevista a rádio Bandeirantes, o governador eleito de São Paulo João Doria, disse que tem intenção de revogar o cancelamento de Parceria Público Privada da Linha 6-Laranja do Metrô de São Paulo, desfeita recentemente.

A linha 6 ligará a Brasilândia até a estação São Joaquim. Em 2015, o Consórcio Move São Paulo iniciou as obras, mas paralisou os trabalhos em setembro de 2016, após entregar 15% das construções. A futura operadora não conseguiu mais empréstimos após ser envolvida na operação lava Jato, da Polícia Federal.

Linha 13- Jade

Doria também afirmou que existe a possibilidade de negociar com a GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto de Guarulhos, uma nova estação da Linha 13-Jade da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM mais próxima a um dos terminais, sem que o usuário tenha que utilizar um ônibus gratuito.

Veja também:

YouTube video

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus