Imagens postadas no YouTube mostram um trem da série 9500, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM circulando sem passageiros na Estação Mauá, da Linha 10-Turquesa, o que sugere testes na ligação ferroviária entre o Brás e Rio Grande da Serra:
A unidade fabricada pela sul-coreana Hyundai-Rotem, faz parte de um lote de 30 trens, dos quais em torno de 20 composições operam na Linha 7-Rubi [Luz-Francisco Morato-Jundiaí]. Existem rumores que parte dos trens desta série podem ser emprestados para a Linha 10.
Esta série também já operou na Linha 13-Jade [Engenheiro Goulart-Aeroporto Guarulhos], mas foi substituída pela série 9000.
A linha 10 é operada em sua maioria por trens da série 2100, fabricados na Espanha na década de 70, mas que apresentam sinais de desgaste, inclusive com incêndios que danificaram algumas unidades. A linha ainda é servida por 8 trens da série 7500 oriundos da Linha 9-Esmeralda.
Em abril deste ano, o Secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que estuda-se a compra de novas composições para a ferrovia que corta o ABC, sem estipular prazos: “Para a linha 10 Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra), a CPTM já estuda ver quantos trens são necessários para que a gente possa fazer talvez a licitação num futuro próximo. Lá são cerca de 20 trens que são necessários”, disse o titular da pasta.