BRT Bogota, Colombia. Photo: Silvio Serber 2012
Ônibus

Scania vai produzir 481 ônibus a gás natural para Bogotá

O sistema Transmilênio, que corresponde aos corredores de ônibus do tipo Bus Rapid Transito – BRT da cidade de Bogotá, na Colômbia, devem contar com 481 novos veículos movidos a gás natural (GNV), que serão produzidos pela Scania, sendo a maior venda da montadora até hoje para um único operador.

AS unidades serão no padrão Euro 6, o que significará redução em emissões em até 98% de material particulado, 96% de óxido de nitrogênio (NOx) e 20% de dióxido de carbono (CO2) em comparação ônibus com tecnologia Euro 2.

“Os ônibus Scania Euro 6 a gás são uma realidade no transporte urbano na Europa e desde 2015 um total de 227 com esta tecnologia operam na cidade colombiana de Cartagena. As autoridades e operadores colombianos viram que esta tecnologia é ideal para centros urbanos, pois praticamente não polui o ar e faz pouco ruído, uma solução verdadeiramente sustentável”, afirmou o diretor-geral da Scania na Colômbia, Juan Carlos Ocampo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Publicidade

Anúncios