Monotrilho

Metrô rescinde contrato e estações da Linha 15 ficarão para Outubro/19

O Metrô informou nesta quinta, 1, que rescindiu os contratos com a Azevedo & Travassos que estava tocando as obras das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus. As estações já estão 90% concluídas.

De acordo com a estatal, já foram aplicadas multas que somadas ultrapassam R$ 7,7 milhões.

O Metrô esclarece que está com seus pagamentos rigorosamente em dia com a empresa. Assim, no contrato referente às obras de paisagismo e ciclovia, o Metrô já contatou o segundo colocado da licitação realizada em 2016 e, caso a empresa aceite dar continuidade ao projeto pelos valores licitados, os serviços deverão ser retomados em 30 dias, podendo ser concluídos no início de abril de 2019.

Já para a conclusão e finalização das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, o Metrô também contatou a segunda colocada da licitação realizada em 2016 e a empresa não demonstrou interesse em ingressar no projeto. Desse modo, nova licitação será realizada. A publicação do edital está prevista para dezembro. A meta para a assinatura do contrato é março com início das obras em abril. O prazo de conclusão estimado é outubro de 2019.

Fonte: Assessoria STM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus