Metrô SP

Metrô deve definir cronograma de obras da Linha 2 rumo a Guarulhos em março

O processo de expansão da Linha 2-Verde do Metrô de São Paulo, da Vila Prudente até Guarulhos, está suspenso desde 2014 devido a crise financeira que o Estado enfrenta. O novo trecho deve acrescentar a linha que liga a Vila Madalena até a Zona Leste de São Paulo, mais 12 km e 13 estações.

Segundo o relatório de obras do Metrô datado de setembro de 2018, um novo cronograma de obras deve ser estabelecido em março de 2019.

Outra informação importante presente no documento é a construção da extensão em duas fases: O trecho Vila Prudente – Vila Formosa e o trecho Vila Formosa Dutra.

Em janeiro deste ano, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, disse ao site Metrô/CPTM que uma Parceria Publico Privado – PPP, poderia ser uma possível solução para tocar as construções, que ainda deverá ser validada pela nova equipe de governo do governador eleito, João Doria.

Quando Guarulhos terá Metrô?:

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus