Foto: Renato Lobo | Via Trolebus
VLT

EMTU reabre licitação do segundo trecho do VLT da Baixada Santista

A Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos – EMTU divulgou nota informando que foi publicado no Diário Oficial do Estado o anúncio de reabertura da licitação para obras do segundo trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT da Baixada Santista.

O novo trecho terá 8 km de extensão e 14 estações: Xavier Pinheiro, Universidades I, Mercado, Paquetá, Poupatempo, Mauá, São Bento, Valongo, José Bonifácio, Bittencourt, Campos Sales, Universidades II, Carvalho de Mendonça e Tamandaré.

Segundo a gerenciadora, serão investidos R$ 280 milhões, e as obras devem durar 30 meses. A sessão pública para entrega das propostas dos interessados está marcada para 13 de dezembro.

O processo de expansão estava parado após o Tribunal de Contas do Estado ter suspendido o edital em agosto passado. A EMTU informou que apresentou ao TCE os esclarecimentos solicitados.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus