Tecnologia em Transporte Terrestre
Mobilidade Urbana

Curso superior promove graduação em Transporte

Em São Paulo, a Faculdade de Tecnologia do Tatuapé (Fatec Tatuapé), administrada pelo Centro Paula Souza e Governo do Estado, oferece graduação pública e de qualidade em Tecnologia em Transporte Terrestre. Por ser um curso superior, assim como bacharelado e licenciatura, o candidato necessariamente precisa ter concluído o ensino médio para concorrer a uma vaga.

Fatec Tatuapé
Fatec Tatuapé

Os tecnólogos já formados, são habilitados para “planejar e implantar medidas para solucionar problemas de trânsito e do transporte de pessoas e cargas.” As matérias distribuídas entre 6 semestres, são voltadas para atender as necessidades de

mercado através de disciplinas que possuem grande carga prática e teórica, onde incentiva o aluno a pensar novas soluções para os problemas de deslocamento de grandes cidades, incluindo setores gerenciais e setores propriamente da engenharia.

 

primeiro-vlt-de-teresina O curso habilita também ao tecnólogo, executar projetos de infraestrutura voltadas para o transporte, com limitações que competem à formação e também ao conteúdo passado durante o curso, reservando-se somente os projetos de infraestrutura relativos a via permanente, rodovias e terminais, inclusive, com capacitação para pensamento logístico de operação de carga ou passageiros.

Para concorrer a uma vaga, basta acessar https://www.vestibularfatec.com.br/home/ e realizar a inscrição.

A Fatec Tatuapé fica na Rua Antônio de Barros, 800 – Tatuapé – São Paulo, capital. Próximo ao Metrô Carrão e possui turnos matutino e noturno para a Graduação de Tecnologia em Transporte Terrestre.

 

EDIT: Prazo foi prorrogado para as 15h do dia 19/11/2018!

 

Sobre o autor do post

Rodrigo Lopes

Paulistano, formado em Logística e graduando de Tecnologia em Transporte Terrestre, sempre gostou de transportes e tudo o que envolve a mobilidade, transportes e planejamento urbano. Participa de projetos relacionados a preservação ferroviária, transporte não poluente e gestão pública. Criador do Boletim do Transporte em 2011, desde Abril de 2018, colabora com o Via Trólebus.

Via Trolebus