Rogério Chequer, candidato do Novo ao governo estadual, diz pretende transformar o Metrô de São Paulo em “uma central de inteligência”. Disse ainda que pretende fazer parceria com a iniciativa privada para melhorar a qualidade do serviço.
“CPTM, o serviço é péssimo, trens lotados, estações lotadas, as pessoas não sabem que horas chega o trem, não conseguem se planejar, ele não chega em todos os lugares e as pessoas tem de ficar baldeando porque não tem uma análise de trens expressos e trens locais. Pior, a CPTM gerou no ano passado um prejuízo operacional de R$ 600 milhões. Ou seja, serviço ruim e custoso. Não tem outra solução a não ser trazer quem pode fazer investimento para prolongar os trilhos e melhorar a qualidade do serviço. Iniciativa privada de novo. Isso já foi feito no Metrô e está dando resultado”, afirmou.
“Eu pretendo privatizar o metrô de São Paulo e a CPTM? Não, eles continuam sendo do estado, mas o metrô vira uma central de inteligência para projetar novas linhas e contratar melhor a iniciativa privada para não ter esses problemas que aconteceram nas licitações.”, disse o candidato. A entrevista foi dado ao portal G1.