VLT

Qual a estação mais movimentada do VLT do Rio?

Inaugurado em 2016, o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro transporta em média 70 mil passageiros em dias úteis.

De acordo com informações da concessionária que opera o sistema, a parada Central do Brasil é considerada a mais movimentada. Há um ano, a linha 2 do VLT chegava no local, completando o traçado entre a Praça XV e a região da Rodoviária.

Servindo como conexão com outros modais, a estação concentra 12% dos usuários que andam de VLT na cidade, com mais de 8 mil usuários fixos e quase 10 mil em dias de pico operacional, como vésperas de feriado. O local também tem o maior uso do benefício do vale-transporte, que representa 52% dos embarques.

Segundo ainda a operadora, a parada ainda ampliará sua importância quando entrar em operação a linha 3. O novo trecho, que irá até o Santos Dumont via Marechal Floriano, terá um de seus terminais na Central.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus