Uma cerimônia com autoridades Chilenas na cidade de Nanjing, na China, foi apresentada os primeiros 60 ônibus elétricos fabricados pela BYD, e que em dezembro serão incorporados ao sistema de transporte público de Santiago. Serão ao todo 100 unidades elétricas que serão operados pela empresa Metbus.
Os ônibus elétricos chegarão ao Chile em novembro e começarão a operar nas primeiras semanas de dezembro. O custo por quilômetro é de US $ 70 para estes veículos elétricos, enquanto o custo de um ônibus tradicional sobe para US $ 300 por quilômetro, segundo um comunicado da fabricante.
A Metbus já opera duas unidades da BYD. “O Chile deu um passo gigantesco ao incluir tecnologias de emissão zero no transporte público em Santiago e, como parte da BYD, estamos orgulhosos de ter feito parte desse processo. Este esforço é o resultado da nossa forte parceria com a Enel e Metbus, ambos membros-chave deste pioneiro feito na instalação de electromobility no continente “, disse Tamara Berrios, Country Manager da BYD Chile.