VLT

Novo VLT da Alstom possui “super janela” que ocupa 45% do veículo

Chegaram os primeiros Veículos Leve sobre Trilhos – VLT para a a comunauté urbaine Caen la Mer, região da Normandia, noroeste da França, fabricados pela Alstom de modelo Citadis X05.

O novo trem possuí 33 metros de comprimento e está equipado com seis portas duplas de cada lado e poderá transportar mais de 210 passageiros.

WhatsApp-Image-2018-10-08-at-11.37.39

A grande novidade do modelo é o fato de que 45% do bonde é coberto por grandes janelas, além de seis telas de informações aos passageiros que estarão contidas no interior, assim como os pontos de carregamento USB – o primeiro na França.

A operadora local fechou contrato valendo € 52 milhões de euros com a Alstom em novembro de 2016. A fabricante em um comunicado diz que o modelo é “inovador, com um design elegante”. O veículo possui iluminação 100% LED. Outro ponto em destaque é que o tram é capaz de subir declives com gradientes de mais de 8%.

O designe foi escolhido a partir uma votação, onde os habitantes tiveram a oportunidade de votar em seu projeto favorito através de um site.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus