Monotrilho

Monotrilho da Linha 15-Prata opera sem lentidão, diz jornal

Foto: Sergio Mazzi

A velocidade comercial dos trens do monotrilho da Linha 15-Prata, no trecho entre as estações Vila Prudente e Oratório voltou a normalidade, segundo publicação do jornal Folha de Vila Prudente.

Na semana passada a reportagem do Portal Via Trolebus esteve no trecho e constatou lentidão no trecho de quase 3 km.

Na semana passada, a assessoria do Metrô informou à página que se tratava de trabalhos de manutenção preventiva na via permanente da linha, que devem ser concluídos no início de novembro.

Ao mesmo tempo em que o Metrô fez as manutenções e reduziu as velocidades dos trens, foram feitos reparos em rachaduras de pilares que sustentam os trilhos por onde passam as composições. No começo do ano a companhia afirmou que tratava-se apenas de “desgaste na película de verniz com acumulo de poluentes”.

Ampliação do horário de funcionamento

Atualmente o trecho entre Oratório e Vila União funciona das 9h às 16h. A previsão de expansão do horário será até o final do ano. Houve uma questão técnica refente ao sistema de sinalização, a cargo da Bombardier, e a empresa chegou a ser multada por conta do fato.

Obras do Monotrilho são mais rápidas que construções do Metrô?

YouTube video

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus