CPTM

Marcio França promete integração de ônibus com a CPTM na Região Metropolitana

Em campanha corpo a corpo nas ruas de Carapicuíba, o atual governador e candidato ao governo de São Paulo, Marcio França (PSB), prometeu integrar os sistemas de ônibus de todos os municípios que compõe a região metropolitana com a malha metroferroviária, composta pelo Metrô e Trens da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM.

“A partir do ano que vem, todo bilhete municipal das cidades das regiões metropolitanas serão integrados aos da CPTM. Vamos integrar os dois sistemas”, afirmou. “Só não fizemos agora porque a lei eleitoral proíbe, mas a partir da eleição a gente fará em toda a região metropolitana, é tudo eletrônico e é preciso apenas adaptar o bilhete. As empresas e os municípios já concordaram”, diz o candidato.

França ainda prometeu o “Macroanel“: “A gente quer fazer o Macroanel, que vai permitir que essas regiões tenham desenvolvimento igual ao restante do estado. São Paulo não pode deixar ninguém e nenhuma região pelo caminho”, declarou. O projeto seria semelhante ao rodoanel, só que circularia a região metropolitana por fora do atual rodoanel.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus