Deli, a segunda maior e mais importante cidade da Índia, tem planos ambiciosos de inserir em sua frota de ônibus, mil novos veículos elétricos.
O ministro dos Transportes de Délhi, Kailash Gahlot, e uma delegação de altos funcionários devem visitar a China no final deste mês para entender o funcionamento dos ônibus elétricos no país.
A visita será o primeiro passo em direção para concretizar o plano. Em essência, os e-buses ajudarão a enfrentar a crescente demanda por sistemas adicionais de transporte coletivo na região, ao mesmo tempo da preocupação em manter a poluição do ar em níveis menos agressivos.
Atualmente, a China se destaca no uso de e-buses tendo 99% da frota global de ônibus elétricos. De acordo com um oficial presente na reunião do departamento de Transportes, a delegação visitará a China e Hong Kong para analisar o funcionamento de todo o sistema de ônibus deste tipo na segunda metade de outubro.
Para a execução dos e-buses, o departamento de Transporte também está em contato com dois fabricantes locais e um chinês.