Trens Regionais

Hyundai Rotem produz locomotivas para Bangladesh

A ferrovia entre Chittagong e a capital Daca de Bangladesh, deve receber reforço de novas locomotivas diesel-elétricas produzidas pela Hyundai Rotem. Um acordo foi anunciado em 11 de outubro valendo US $ 239 milhões para fornecer 70 unidades.

A produção na fábrica de Changwon da Rotem na Coréia do Sul deve começar em 2020, com entrega prevista para 2023. Os comboios podem chegar a velocidade de 110 km/h. No início deste ano, a fabricante ganhou um contrato para fornecer 10 locomotivas à operadora Bangladesh Railway para uso na mesma rota.

O país asiático conta com uma malha ferroviária de 2.855 km, e o meio de transporte ficou mundialmente conhecido por transportar um grande número de pessoas, incluindo no teto dos vagões em determinada época do ano, quando milhares de muçulmanos se reúnem para evento relacionadas a religião na capital do país. As imagens do transporte dos fiéis já circularam aos montes na internet:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus