Monotrilho

Governo de SP dá prazo para construtora finalizar obras da Linha 15-Prata

Foto: Sergio Mazzi

O Governo do Estado de São Paulo estipulou data até o final do mês de novembro para a construtora Azevedo & Travassos concluir o acabamento das estações Jardim Planalto, Sapopemba, Fazenda da Juta e São Mateus, além da ciclovia que passa por debaixo do monotrilho da Linha 15-Prata, segundo declarações do secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, durante entrega da estação São Paulo-Morumbi.

O titular da pasta disse que se a empresa não concluir os trabalhos, podem convocar as próximas colocadas na concorrência para tocar as obras. Caso não seja possível, terá que ser feita uma nova licitação, o que poderá atrasar ainda mais a entrega do trecho.

Ampliação do horário de funcionamento

Atualmente o trecho entre Oratório e Vila União funciona das 9h às 16h. Segundo o secretário, a previsão de expansão do horário será até o final do ano. Nas palavras de Pelissioni, houve uma questão técnica refente ao sistema de sinalização, a cargo da Bombardier, e a empresa chegou a ser multada por conta do fato.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus