Governador eleito da Paraíba promete VLT em Campina Grande

O governador eleito da Paraíba, João Azevêdo (PSB), anunciou que deverá implantar propostas apresentadas durante a campanha eleitoral, entre elas, o Veículo Leve Sobre Trilhos – VLT em Campina Grande. O meio de transporte deve aproveitar a linha férrea já existente e que corta praticamente toda a cidade.

“Vamos aproveitar a antiga linha férrea que corta toda cidade para implantar o sistema VLT. Isso é algo que precisa ser pensado imediatamente, pois está para ser entregue um conjunto habitacional que vai abrigar 4,5 mil famílias e, infelizmente, não pensaram como as pessoas vão se deslocar”, destacou João ainda em campanha. “O VLT de Campina Grande será prioridade já no primeiro ano do nosso governo, em 2019”, acrescentou.

Em 2015, o ministério das cidades anunciou a intensão de implantação do trem na cidade que fica a 120 km da capital João Pessoa, com um trecho inicial teria 15 Km do Aluízio Campos até o Hospital da FAP.

Outra novidade anunciada em seu plano de governo é a criação de novas linhas de ônibus intermunicipais, além de estimular a renovação da frota nas ligações existentes.


Autor: Renato Lobo

Ler todos os posts

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.