Trem de Carga Trens Regionais

Governador da Bahia cobra União sobre trem entre Feira de Santana e Salvador

O Governador da Bahia, Rui Costa (PT), que foi reeleito recentemente, falou sobre um projeto de trem intercidades que ligaria Feira de Santana a Salvador, com velocidade de 150 km/h, correndo as margens da BR-324 para transporte de cargas e de passageiros. Para sair do papel, segundo o petista, é necessário aval do governo federal.

“Se o governo federal materializar esse projeto que já está no PAC, o governo do estado completa com recursos do estado, do viaduto de Candeias até o viaduto de Águas Claras, para que a gente possa colocar um trem com velocidade de 150 km/h para fazer a ligação Feira-Salvador.”afirmou o governador.

“O governo atual não desenvolveu projetos novos, nem encaminhou alguns existentes, muito menos vem quitando seus débitos com a Bahia”, cobrou Rui Costa.

Segundo Rui Costa, o projeto é importante para o desenvolvimento econômico para as duas maiores regiões no ponto de vista econômico do estado da Bahia.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus