Metrô SP

Estação da Linha 5 tem alagamento em plataforma

Um vídeo postado na Rede Noticiando, mídia especializada em mobilidade, mostra a plataforma da estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás do Metrô, operado pela ViaMobilidade, com alagamento.

A parada foi inaugurada em fevereiro de 2014.

A linha 5, que liga a Chácara Klabin até o Capão Redondo, chegou a ter velocidade reduzida e maior tempo de parada no começo desta noite por conta das chuvas.

A ViaMobilidade informou ao Portal Via Trolebus que “em função do grande volume de chuva na região de Santo Amaro na tarde desta quarta-feira (17), a água vinda das ruas do entorno da estação Adolfo Pinheiro atingiu o poço de alívio de ventilação situado na calçada e atingiu o interior do prédio, causando a interdição parcial da plataforma de embarque e desembarque. Por isso, houve restrição de velocidade na circulação de trens neste trecho. Após a atuação da equipe de higiene a operação foi rapidamente restabelecida”.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus