CPTM

CPTM divulga horários do trem entre o Brás e o Aeroporto de Guarulhos

Foto: Carlos Vitor Busologo

Conforme anunciado em primeira mão pelo Portal Via Trolebus, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM inicia nesta semana o atendimento da Linha 13-Jade, entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação Brás.

O serviço começa nesta quarta-feira, 3 de outubro, com trens que vão entre estação Aeroporto até a estação Brás, na Linha 12-Safira, sem a necessidade de fazer transferência na Estação Engenheiro Goulart, com tempo de percurso de cerca de 35 minutos, e parada para embarque e desembarque em todas as estações. A tarifa é a mesma dos trens metropolitanos, de R$ 4.

Horários

Em dias úteis, serão seis viagens em direção ao Brás e outras seis no sentido Aeroporto-Guarulhos nos seguintes horários: 6h20, 7h00, 7h40, 18h00, 18h40 e 19h20. Aos sábados, o serviço funcionará somente no período da manhã com três viagens em cada sentido que partirão às 6h20, 7h00 e 7h40. O Connect não funcionará aos domingos.

Sem mencionar prazos, a companhia ainda pretende iniciar o serviço CPTM Aiport Express, entre o Aeroporto de Guarulhos e a estação da Luz, sem paradas intermediárias. O bilhete deste serviço deverá custar R$ 8,00, e será comercializado nas duas paradas do serviço, com bilheterias próprias. Haverá também linhas de bloqueios próprios.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus