CPTM

Circulação dos trens da CPTM será alterada neste feriado prolongado

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM informou agora pouco que fará manutenção em suas linhas neste feriado prolongado, entre os dias 12 e 14 de outubro, e com isso os intervalos entre as composições serão alterados. Confira:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato – Jundiaí)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, devido às obras de modernização da Estação Francisco Morato, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Luz a Jundiaí, sem necessidade de transferência na Estação Francisco Morato.

Domingo: das 7h30 às 18h, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Perus e Caieiras. O intervalo médio entre os trens será de 17 minutos de Luz a Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, as obras de modernização ocorrerão no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos no trecho entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sexta-feira: das 8h às 18h, serão executadas intervenções programadas nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos de Barueri a Itapevi.

Sábado: das 8h às 18h, prosseguirão as intervenções nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira.

Nesse período, o intervalo médio entre os trens será de 20 minutos no trecho de Barueri a Itapevi.

Das 20h até o fim da operação comercial, também ocorrerão obras de modernização nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Antonio João. O intervalo médio será de 20 minutos de Júlio Prestes a Itapevi.

Domingo: das 8h às 18h, os serviços nas estações Jardim Belval e Jardim Silveira serão retomados. Também haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente no trecho entre Engenheiro Cardoso e Itapevi. O intervalo médio entre os trens será de 16 minutos de Júlio Prestes a Barueri e de 32 minutos de Barueri a Itapevi.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

De sexta-feira a domingo: das 4h de sexta até a meia-noite de domingo, o intervalo médio em toda a linha será de 25 minutos em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim. No domingo, das 7h à meia-noite, também haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Autódromo e Grajaú.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Sexta-feira e Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas intervenções no sistema de rede área e nos equipamentos de via permanente entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio. O intervalo médio dos trens será de 15 minutos de Luz a Brás e de 30 minutos de Brás a Guaianases.

Extensão da Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Suzano e Jundiapeba. O intervalo médio entre os trens será de 20 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização no sistema de rede área prosseguirão no trecho entre Calmon Viana e Jundiapeba. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos de Guaianases a Estudantes.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Sexta-feira: das 4h até meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações São Miguel Paulista e Itaim Paulista. O intervalo médio entre os trens será de 30 minutos em toda a linha.

Sábado e domingo: das 20h de sábado até a meia-noite de domingo, por conta das intervenções programadas na Linha 13-Jade, no trecho entre Engenheiro Goulart e USP Leste, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Com as informações de Assessoria de Imprensa da CPTM

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus