Ônibus

Cingapura adquire 60 novos ônibus elétricos

A utilização de veículos elétricos no transporte coletivo vem se popularizando em todo mundo, e em países da Ásia não seria diferente.

A Autoridade de Transporte Terrestre de Cingapura firmou três contratos para o fornecimento de ônibus elétricos a bateria. Estão entre as empresas, a BYD e a ST Engineering Land Systems que devem fornecer 20 veículos padron. Já o consórcio formado pela Yutong e NARI fornecerá outros 10 ônibus comuns e outros 10 de dois andares.

Todos os 60 ônibus serão equipados com um sistema de informação audiovisual para os passageiros. As entregas devem começar no próximo ano, com previsão de operação em 2020.

A autoridade de transporte conhecida por LTA é responsável pelo desenvolvimento do sistema de ônibus e pela expansão da rede ferroviária. Pretende duplicar a a malha sobre trilhos até 2030. Desde 2008, a LTA aumentou a extensão da rede ferroviária de Singapura de 138 km para cerca de 180 km.

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus