VLT

Projeto de lei possibilita integração do Bilhete Único no VLT do Rio

Foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro – Alerj, nesta segunda-feira, 3 de setembro, a integração do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT do Rio de Janeiro ao sistema do Bilhete Único. O Projeto de Lei 3.696/17, de coautoria do deputado estadual Comte Bittencourt, ainda precisa da sanção do governador Luiz Fernando Pezão.

Se a medida for aprovada, o usuário vai poder usar o sistema sobre trilhos dentro do custo do valor da tarifa do Bilhete Único. Atualmente a passagem do meio de transporte custa R$ 3,80.

“O VLT, no centro da cidade, tem um papel fundamental na mobilidade urbana, ligando todos os modais intermunicipais – barcas, trem, metrô, ônibus – e transformou-se em um transporte estratégico. Essa é uma demanda antiga dos usuários e a aprovação dessa lei é de grande importância. Quando o Bilhete Único foi criado o VLT ainda não existia, por isso era mais que urgente a alteração da lei para a inclusão do modal”, diz o deputado.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus