Trens Regionais

Prefeito de Campinas considera levar trem intercidades para Viracopos

Durante o anuncio do serviço de trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos – CPTM entre Campinas e São Paulo, feita nesta terça-feira, 4 de setembro, pelo governador Marcio França, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette, do PSB, diz considerar incluir Viracopos no projeto de trem intercidades.

Sem especificar datas, o prefeito disse que o projeto é para médio prazo. “Qual que é o plano futuro, ai a médio prazo. Incluir Viracopos, porque ai aumenta o número de passageiros, torna mais viável ainda, para trazermos também o trem intercidades”, afirmou o prefeito.

O projeto de trem regional está no radar do governo estadual desde a gestão passada, do ex-governador Geraldo Alckmin. A expectativa é que a malha de trens seja licitada pela próxima ou próximo governador, e tenha acima de 400 km de extensão, ligando além de Campinas e capital paulista, Santos, Sorocaba e São José dos Campos.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus