Metrô SP

Portas de Plataforma serão instaladas na Linha 5 até 2020

As estações da Linha 5-Lilás do Metrô terão portas de plataforma até 2020. A informação é do Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pellisioni, em entrevista coletiva dada na semana passada durante a inauguração da estação AACD-Servidor.

De acordo com o titular da pasta, a responsável pelos trabalhos, a empresa Bombardier, tem encontrado dificuldades para executar os trabalhos.

“A empresa Bombardier está muito atrasada, tem multas que somam quase R$ 50 milhões, entregou o último cronograma para o Metrô e resolvemos aceitar como último cronograma. Ou vocês cumprem o cronograma ou nós vamos rescindir o contrato, com todas as penalidades previstas em lei. Então, nós esperamos em Santa Cruz a porta-plataforma vai estar instalada para que em um ou dois meses possa ser utilizada. Chácara Klabin também e sucessivamente até o final de 2019 e começo de 2020. Todas as portas-plataformas deverão estar instaladas e as multas, aplicadas” – disse o secretário.

O Via Trolebus procurou a Bombardier sobre os questionamentos, mas até agora não obteve retorno.

Colaborou Adamo Bazani – Diário do Transporte

 

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus