O Setembro Amarelo é uma campanha de alcance mundial de prevenção ao suicídio, e a Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô apoia a iniciativa, levando em conta que nosso país registra 11 mil casos de mortes deste tipo por ano, de acordo com dados do ministério da saúde.
A operadora das linhas 1-Azul, 2-verde, 3-vermelha e 15-Prata apoia pelo 3º ano consecutivo a iniciativa , recebendo na Estação Sé as equipes de voluntários do CVV Centro de Valorização da Vida com iluminação de edifícios e intervenções de mídia nas TVs dos Trens.
A Estação Sumaré, na Avenida Paulista, recebeu uma iluminação especial com a cor amarela no período noturno. O mesmo estilo tomou conta do Centro de Controle Operacional do Metrô, entre as estações Vergueiro e Paraíso. A medida tem como objetivo lembrar a população sobre a prevenção do suicídio no Brasil e no mundo.
Já na estação Sé, um posto de atendimento do Centro de Valorização da Vida – CVV, ficará a disposição dos usuários às 4as feiras, das 15h às de 19h. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo de forma voluntária todas as pessoas que querem e precisam conversar sobre.
Já quem estiver dentro das composições, poderá assistir as intervenções da TV Minuto, com vinhetas sobre a importância da prevenção e o atendimento do CVV.
O Metrô informa ainda que as ações fazem parte de um convênio gratuito estabelecido com o CVV e o Instituto Vita Alere para a prevenção do suicídio.