CBTU

Metrô de Belo Horizonte testa pagamento com QR Code

Passageiros do Metrô de Belo Horizonte vão poder pagar a passagem por meio de QR Code. A Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU testa a funcionalidade em duas bilheterias e bloqueios da Estação Central, na entrada da Praça da Estação. Os testes vão até 11 de outubro.

De acordo com a operadora, a venda dos bilhetes se dará a partir de pagamentos em dinheiro ou cartão de débito das bandeiras Visa, Elo e Mastercard.

A tecnologia será aceita apenas em tickets unitários. Cada bilhete QR Code terá validade de 72 horas. Caso da ferramenta seja aprovada, a CBTU poderá ampliar o serviço para as outras estações. A operadora ainda estuda instalar terminais de autoatendimento e a possibilidade de recarga online dos cartões Ótimo e BHBus.

A tecnologia foi desenvolvida pela Autopass, empresa que está presente na bilhetagem eletrônica na Região Metropolitana de São Paulo.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus