TAV

Candidato ao governo de Rondônia promete trem bala no estado

Um trem bala pode ser construído no estado de Rondônia. Pelo menos é o que promete o candidato ao governo, Valclei Queiroz (PMB), durante entrevista na Rede TV! A linha de alta velocidade ligaria Porto Velho a Vilhena, no sul do Estado.

De acordo com o candidato, a obra poderia ser viabilizada por meio da Parceria Pública Privada (PPP) em parceria com o governo da Alemanha. Valclei disse ainda que já existe projeto do trem: “O projeto existe, basta buscar os investidores e eu sei como fazer através do instituto Biosfera”, disse.

O candidato afirma ainda que se “recuperar o dinheiro da corrupção; se acabar com essa quadrilha que está aí! se cobrar dos verdadeiros devedores a dívida do Beron, se conseguir apoio internacional”, o trem bala pode sim se tornar viável.

O outro projeto de trem veloz brasileiro, ligando Campinas ao Rio de Janeiro, passando por São Paulo, tem custo estimado de 11 bilhões de dólares. Já em Rondônia, a arrecadação estimada para este ano é de R$ 7,8 bilhões.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus