Terça-feira – 19h37
As novas estações da Linha 5-Lilás do Metrô podem ser entregues somente no mês que vêm.
Em entrevista a rádio Jovem Pan, o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, afirmou que uma vistoria no fim desta semana poderá determinar a postergação dos prazos.
O titular da pasta fala sobre a complexidade na construções da estação Santa Cruz.
“Na sexta-feira, nós vamos decidir qual é a estratégia, mas eu acredito que no máximo em um mês nós teremos as quatro estações em funcionamento. Não temos adiamento, o que temos é um grande esforço, principalmente a Estação Santa Cruz, que tem um número muito grande de escadas rolantes, são 43, é mais que um shopping center. Nós vamos ter todo o cuidado. Temos já o ‘ok’ da Bombardier para operar em termos de sistema, temos os trens, então está tudo em ordem. Nós esperamos já ao final da semana que vem termos a estratégia, mas com certeza estaremos no máximo em um mês ou até o final do mês, as quatro estações em operação” – disse Pelissioni.
As estações em questão são AACD/Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, as duas últimas que farão conexão com as linhas 1-Azul e 2-Verde, respectivamente.