Em entrevista a rádio Jovem Pan, onde também abordou o tema das inaugurações da linha 5 – lilás , o secretário dos transportes metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, espera que uma nova audiência pública para a PPP (Parceria Público-Privada) da linha 6 – laranja, do Metrô, seja feita ainda este ano.
“O processo de caducidade já está avançado, nós temos já o parecer jurídico, mas infelizmente a concessionária entrou com uma ação na justiça, a juíza determinou perícia, mas acredito que nos próximos meses, a caducidade se dará e neste ano ainda pretendemos lançar nova audiência pública para nova PPP”.
As obras do ramal laranja, que ligará a estação São Joaquim, da linha 1 – azul, até Brasilândia, estão paradas desde 2016. A construção estava sendo tocada pelo Consórcio Move SP, liderado pela Odebrechet.
“Nós temos uma questão judicial que nós acreditamos que entre 60 e 90 dias vá ser equacionada. Então, o Consórcio tem o direito de entrar na justiça e nós temos de prestar todos os esclarecimentos e temos plena convicção que toda a culpa pela não realização da obra é do consórcio privado” , completou Clodoaldo.