Metrô SP

Estações Santa Cruz e Chácara Klabin serão entregues até o dia 20, diz secretário

O Secretário dos Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pellisioni, disse durante a cerimônia de abertura da estação AACD-Servidor, que as paradas Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin, serão entregues entre os dias 15 e 20 de setembro.

“Já na próxima semana, o Metrô e a concessionária Via Mobilidade iniciam as últimas vistorias para verificar os ajustes necessários para colocar as estações em operação”, disse Pelissioni.

Com a entrega da última estação, a Campo Belo, prevista para dezembro, a Linha 5-Lilás deve transportar diariamente mais de 800 mil passageiros.

O planejamento do Metrô tem planos de levar a linha lilás rumo ao bairro do Jardim Ângela. No entanto, não existem prazos de obras e nem inaugurações. A decisão possivelmente de tocar a extensão, ficará a cargo de quem ocupar o Palácio dos Bandeirantes a partir de 2019.

A linha 5-Lilás é operada desde o começo de agosto pela Concessionária ViaMoBilidade, formado pelas empresas CCR e RUASInvest.

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus