Metrô SP

Estação AACD-Servidor será entregue no fim do mês. Outras paradas ficam para setembro

A estação AACD-Servidor, futura parada da Linha 5-Lilás do Metrô de São Paulo, deve ser entregue no fim deste mês, e as estações Hospital São Paulo, Santa Cruz (integração com a linha 1-Azul) e Chácara Klabin (conexão com a linha 2-Verde), serão entregues até o fim do mês de setembro, disse o secretário estadual de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, em entrevista no programa “90 Minutos”, da Rádio Bandeirantes.

Na semana passada, Pellissioni contou em outra entrevista sobre as dificuldades de entrega da estação Santa Cruz. “Não temos adiamento, o que temos é um grande esforço, principalmente a Estação Santa Cruz, que tem um número muito grande de escadas rolantes, são 43, é mais que um shopping center. Nós vamos ter todo o cuidado. Temos já o ‘ok’ da Bombardier para operar em termos de sistema, temos os trens, então está tudo em ordem.” – disse o secretário.

Ficará restando apenas a estação Campo Belo, futura conexão com o monotrilho da Linha 17-Ouro, prevista para abrir em dezembro de 2018, segundo o governo estadual.

Siga o Via Trolebus no Instagram:

Leia também:

Sobre o autor do post

Renato Lobo

Paulistano, profissional de Marketing Digital, técnico em Transportes, Ciclista, apaixonado pelo tema da Mobilidade, é o criador do Portal Via Trolebus.

Via Trolebus