Governo de São Paulo adia novamente entrega das estações da Linha 5

O governo de São Paulo, agora sob gestão do governador Márcio França, adiou mais uma vez a entrega de quatro estações da linha 5 – lilás, do Metrô. A última previsão era que as estações AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin fossem inauguradas este mês. Agora, a esfera estadual adiou as inaugurações para agosto. A última estação a ser entregue, Campo Belo, ainda está co previsão de entrega para dezembro.

Estas inaugurações estãos sendo adiadas desde 2014 e tem grande expectativa co a população pois irá intregar a linha 5 com as linhas 1 e 2 do Metrô.

Questionado pela Folha de São Paulo, o Metrô disse que “todas as obras podem sofrer intercorrências como demora na obtenção de licenças ambientais e complicações em processos desapropriatórios, ou até mesmo o abandono das obras das empreiteiras”. Também diz que obras metroviárias ” estão sujeitas não somente a estas variáveis, mas também à crise econômica que se instalou no Brasil nos últimos anos”.

Ficando para agosto, as novas estações já começarão a funcionar na gestão da concessionária Via Mobilidade.

A estação Moema, a última que foi inaugurada da linha 5, no começo de abril, ainda continua em operação assistida.

 


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.