VLT

Obra da Linha 3 do VLT do Rio está parada

As obras da Linha 3 do VLT, que ligará a Central do Brasil ao Aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio, estão paradas. A construção começou em janeiro e deveria ficar pronta no fim do ano. No entanto, o canteiro está vazio, sem operários nem máquinas.

Segundo a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto, órgão da prefeitura responsável pela gestão do Porto Maravilha, as obras estão paradas desde 4 de janeiro devido a exigências legais com o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Segundo a CDURP, durante as escavações foram encontrados trilhos antigos, que o Iphan está analisando. Enquanto não houve permissão do órgão federal, não é possível retomar a construção.

O VLT, que deveria facilitar o deslocamento das pessoas, está atrapalhando o trânsito e a passagem dos pedestres. As obras da Linha 3 interditaram dois quarteirões e desviaram 11 linhas de ônibus. Quem trabalha e passa pela região reclama do abandono que prejudica o trânsito e o comércio local.

A concessionária VLT Carioca, responsável pela obra, afirmou que está em contato com os órgãos de patrimônio e infraestrutura do município para retomar os trabalhos. Garantiu, no entanto, que o cronograma está mantido e a linha será concluída ainda este ano.

 

Fonte: G1

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus