SPTrans divulga mapa de possíveis linhas após licitação

A SPTrans divulgou em seu site propostade linhas que devem haver na cidade após a relicitação do transporte público na cidade de São Paulo.

A estatal diz que as mudanças devem ser implementadas após 6 meses a assinatura dos contratos e tudo deve levar 3 anos para estar ajustado.

O prazo para a consulta pública sobre a nova licitação do transporte público de São Paulo termina nesta segunda-feira, 5 de março.

Para consultar a proposta de reaqueação de linhas, clique aqui.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

5 Comentários deste post

  1. Acho que eles deveriam ter esse cuidado desde o início para evitar a desinformação. Essas tabelas ajudam, mas tem dois problemas graves: algumas conexões sugeridas nem sempre retratam o melhor percurso e faltou acrescentar as novas linhas (como a Terminal Bandeira – Jardim Paulista e Terminal Pinheiros – Terminal Bandeira, por exemplo).

    Alex /
  2. Do passageiro que pegava 1 ônibus, essa mudança de encurta as linhas e pega 2 , 3 ônibus e vai lotar de passageiros das linhas mais perto ao centro da capital, e vai ter degente antes da catacra esperando desce no ponto pra valer as 3 horas do bilhete unico e com tempo de esperar capaz de alguns passageiros sai pela porta da frente sem pagar.

    O seja mudança das partes das linhas só vai levanta prejuizos. E incentiva o pessoal a usar carros seja de parentes, aplicativos de carros como site blabacar quw paga quase mesma passagem das linhaa sptrans e emtu, e a vantagem de está no ponto mais perto do trabalho e casa combinando com o motorista.

    Claudio /
  3. Pelo que vi a base da proposta de reorganização de linhas da região 8 é encurtar a maioria dos trajetos levando a terminais mais próximos e empurrando as pessoas ao metrô e CPTM. A reorganização das linhas da EMTU acabou retirando uma grande variedade de linhas e substituindo por duas, a 840 e 850, isso liberou espaço para que outras linhas tenham ponto final no Terminal Butantã, o Terminal Pinheiros também vai receber o ponto final de várias das novas linhas propostas, Já o Terminal Lapa está com uma proposta de perder muitas linhas. A linha 809V – Vila Gomes – Av Paulista, alvo de protestos para ser criada, voltou a ter a proposta que gerou os protestos no passado.

    Davi Secomandi /
  4. Com a Mudança, o Plano é a SPTrans Contratar Novas Empresas e Colocar Empresas de Volta a Ativa e As Novas Áreas Serão:

    Norte “Azul” (Santana, Imirim, Lauzane Paulista, Cachoeirinha, Mandaqui, Tremembé, Jaçanã, Tucuruvi e Vila Maria)

    10 – Auto Viação Nações Unidas
    11 – Auto Viação Brasil Luxo
    12 – Empresa Paulista de Ônibus
    13 – Via Norte Transportes Urbanos
    14 – Viação São Paulo
    15 – Empresa Auto Ônibus Parada Inglesa
    16 – Empresa de Auto Ônibus Alto do Pari
    17 – ARC
    18 – CCTC
    19 – Auto Viação Tabu

    Leste “Vermelho” (Penha, São Miguel, Itaim Paulista, Guaianazes, Cidade Tiradentes, São Mateus e Itaquera)

    20 – Viação Cidade Tiradentes
    21 – Expresso Iguatemi
    22 – Viação Pérola
    23 – Expresso Talgo Transportes e Turismo Ltda.
    24 – Viação Itaim Paulista ou Simplesmente VIP
    25 – Empresa de Ônibus Viação São José
    26 – Empresa de Ônibus Luís Fioravante
    27 – E. A. O. Penha/São Miguel
    28 – Rápido Zefir Júnior Ltda.
    29 – Auto Viação Vitória

    30 ao 39 – Sudeste “Originalmente Zona Leste” | Lilás (Tatuapé, Vila Prudente, Sapopemba e Vila Formosa)

    30 – Columbus Transportes
    31 – Viação Primavera
    32 – Transvipa
    33 – Expresso Vila Industrial
    34 – Empresa de Ônibus Santo Estevam
    35 – Masterbus
    36 – Empresa de Ônibus Vila Ema
    37 – Via Leste
    38 – Viação Urbana Transleste
    39 – Viação Vila Formosa

    40 ao 49 – Sudeste “Originalmente Zona Sul” | Roxo (Ipiranga, Sacomã e Cursino)

    40 – Viação Santa Cruz
    41 – Viação Cruz da Colina
    42 – Auto Viação São João Clímaco
    43 – Via Sul Transportes Urbanos
    44 – Companhia Auxiliar de Transportes Coletivos
    45 – Viação Bristol
    46 – E. A. V. Taboão
    47 – Viação 7 de Setembro
    48 – Transkuba
    49 – Viação Tânia de Transportes Ltda.

    5 “Sul” | Amarelo (Jabaquara, Americanópolis e Pedreira)

    50 – Tupi
    51 – Viação Bola Branca
    52 – Empresa São Luiz Viação Ltda.
    53 – Auto Viação Jurema
    54 – Gatusa
    55 – Expresso Urbano São Judas Tadeu
    56 – Viação Campo Belo
    57 – Viação Ibirapuera
    58 – Viação Paratodos (Homenagem a 1958, Ano de Fundação da Viação Paratodos)
    59 – Mobibrasil

    6 “Oeste” | Verde (Butantã, Jaguaré e Rio Pequeno)

    60 – Viação Bandeirante
    61 – Viação Astro
    62 – Viação Villa-Lobos
    63 – Viação Âmbar
    64 – Oak Tree
    65 – Expresso Farol da Barra
    66 – Viação Castro
    67 – Santa Cecília Viação Urbana Ltda.
    68 – Viação Santa Madalena
    69 – Viação América do Sul

    7 “Noroeste” – Originalmente Zona Oeste | Laranja (Pirituba, Jaraguá e Perus)

    70 – UTIL
    71 – Leopoldina Transportes Urbanos
    72 – Viação Pioneira
    73 – Viação Brasília
    74 – Viação Gato Branco
    75 – Empresa de Ônibus Nova Paulista
    76 – Viação Santa Amélia
    77 – Viação Marazul
    78 – Viação Santa Brígida
    79 – Viação Jaraguá

    8 “Noroeste” – Originalmente Zona Norte | Rosa (Freguesia do Ó, Limão, Casa Verde, Vila Nova Cachoeirinha e Brasilândia)

    80 – Royal Bus
    81 – Viação Gato Preto
    82 – Auto Viação Santa Bárbara
    83 – TUSA
    84 – Viação Cachoeira
    85 – Viação Canaã
    86 – Serra Negra Administração e Participações Ltda.
    87 – Viação Izaura
    88 – Viação Capital
    89 – SPBus

    E As Cooperativas

    Norte Buss – Zona Norte | Marine, Express – Zona Leste | Abóbora, Transwolff – Zona Sul | Índigo, A2 – Zona Oeste | Violeta & Expandir – Zona Central | Ocre

    Michell /
  5. Acho que alguma mudanças serão beneficas, porém a maioria das alterações propostas caíram em um grande problema, muitas delas estão baseadas no principio em que a maioria das pessoas utilizam as linhas de ônibus desde ponto inicial até o ponto final direto, mais em muitos casos eles esqueceram de quem desce no meio do itinerário, que muitas vezes ficara sem opção , mais isso ainda é um estudo, ainda tem muita coisa pra ser melhorada nisso aí !!!

    Rafael /

Deixe uma resposta