A partir do próximo sábado (31/03), sete linhas metropolitanas que circulam entre Guarulhos e São Paulo terão o ponto final transferido para o novo Terminal do Metrô Tucuruvi, localizado na Avenida Dr. Antonio Maria de Laet. A mudança permitirá a operação com maior conforto e segurança para os usuários e operadores das linhas.
Além disso, um ponto de passagem dentro do terminal atenderá três linhas que têm como destino Guarulhos. São as linhas 103 e 163, que partem do Metrô Parada Inglesa, e a linha 500 que sai Metrô Tietê.
Terminal do Metrô Tucuruvi
O Terminal Tucuruvi passou por obras de ampliação para a acomodação das linhas metropolitanas gerenciadas pela EMTU. As sete linhas metropolitanas que passarão a fazer ponto final naquela área, mais os três serviços que atenderão os passageiros em trânsito na região, circulam no Corredor Metropolitano Guarulhos – São Paulo que foi implantado para reestruturar o transporte intermunicipal, oferecendo à população viagens mais rápidas e seguras.
Linhas com ponto final no Terminal do Metrô Tucuruvi
003: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Taboão)
104: Guarulhos (Bom Clima) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)
105: Guarulhos (Jardim Moreira) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Vila Rosália e Unimesp)
110: Guarulhos (Cocaia) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Jardim Bela Vista)
111: Guarulhos (Jardim Leda) / São Paulo (Metrô Tucuruvi)
532: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Recreio São Jorge e Vila Galvão) / São Paulo (Jaçanã)
802: Guarulhos (Terminal Metropolitano Taboão) / São Paulo (Metrô Tucuruvi) via Guarulhos (Terminais Metropolitanos CECAP e Vila Galvão)
Linhas que atenderão o ponto de passagem no terminal
103: Guarulhos (Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa) via Guarulhos (Jardim Rosa de França e Unimesp)
163: Guarulhos (Jd. Palmira – Parque Continental) / São Paulo (Metrô Parada Inglesa)
500: Guarulhos (Terminal Metropolitano Vila Galvão) / São Paulo (Terminal Rodoviário Tietê)
Fonte: Assessoria EMTU