CPTM

Alckmin entrega estação Jardim Silveira reformada

Foi entregue hoje pelo Governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, a modernização da Estação Jardim Silveira da Linha 8-Diamante, da CPTM.

A estação dobrou de tamanho, passando de 1.750 m² para 3.500 m², e recebeu todos os itens de acessibilidade, com a implantação de quatro elevadores, escada rolante, piso e rotas táteis, comunicação em Braille e sanitário para pessoas com deficiência.

Foram reformadas as plataformas e passarela e implantadas nove catracas, além de um novo sistema de monitoramento por câmeras internas de segurança, equipamentos e sistema de combate a incêndio, luminárias, gerador de energia, além da modernização das instalações elétricas.

A estação conta agora com sistema de captação de água de chuva, que, após tratamento, é utilizada na limpeza e banheiros locais.

Outra novidade é um bicicletário com capacidade para 279 vagas gratuitas ao público.

Fonte: Assessoria CPTM

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Comente!

Clique aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade

Assuntos

Anúncios

Cadastre-se em nossa newsletter!