Metrô SP Monotrilho

Linha 4 – amarela estará fechada até às 14 neste domingo, 25

Os passageiros que forem usar a Linha 4-Amarela neste domingo, dia 25 de fevereiro, devem ficar atentos à mudança na operação. Até as 14h, todas as estações da Linha 4-Amarela estarão fechadas. A interdição ocorre em razão de obras nas futuras estações sob a responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo. Depois desse horário, a linha volta a operar normalmente da Estação Butantã até a Estação Luz.Os ônibus do Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação das 4h40 às 14h, percorrendo os trajetos entre as estações Butantã, Pinheiros, Faria Lima, Fradique Coutinho, Paulista, Higienópolis-Mackenzie e República. Na Estação República, os passageiros poderão seguir viagem usando as alternativas da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Até as 14h, com o fechamento de todas as estações, os usuários que precisarem fazer a transferência para as linhas 9-Esmeralda na Estação Pinheiros da CPTM, 2-Verde na Estação Consolação do Metrô e 3-Vermelha na Estação República do Metrô devem retirar senhas nas áreas pagas, próximas aos bloqueios das estações Pinheiros, Paulista e República da Linha 4-Amarela. Para todos os outros casos, os passageiros poderão embarcar e desembarcar dos ônibus do Paese sem apresentar senha.

Além das mensagens sonoras, a orientação aos usuários será reforçada em todas as estações da Linha 4-Amarela com cartazes, banners e vídeos nos monitores de estações e trens. A equipe de atendimento também será ampliada para auxiliar os usuários nos deslocamentos, minimizar o impacto da mudança e garantir a segurança.

Informações adicionais podem ser obtidas na Central de Atendimento (0800 770 7100), de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, sábado e domingo, das 8h às 18h. Outros canais de comunicação também estão à disposição, como a Ouvidoria ([email protected]) e o Fale Conosco no link http://www.viaquatro.com.br/fale-conosco.

Linha 15-Prata permanecerá fechada para testes no sábado e no domingo

Para continuidade dos testes do novo sistema de controle dos trens, a Linha 15-Prata do monotrilho (Oratório – Vila Prudente) não terá operação comercial no sábado (24) nem no domingo (25). Nesse período, os usuários serão atendidos gratuitamente por ônibus do sistema PAESE que circularão no trecho entre as estações Oratório e Vila Prudente, no mesmo horário de funcionamento das estações.

Para mais informações sobre a operação da rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (tel. 0800 770 7722), que funciona todos os dias, das 5h30 à meia-noite. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro (concessionária da Linha 4-Amarela) atende pelo tel. 0800 770 7100, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas, e aos sábados e domingos, das 8h às 18 horas.

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus