Metrô SP

Funcionário explica como deve ser a operação até Eucaliptos

Neste domingo, 4, os trens da linha 5 – lilás, do Metrô, realizaram testes e os trens foram até Eucaliptos. Uma foto do perfil ed.seykota, mostra o painel dianteiro do trem com o nome da futura estação.

Em outro perfil do skyscraper, um funcionário comenta como deve ser a operação dos trens até Eucaliptos. Há dúvidas de como será a operação assistida, gratuita, entre Eucaliptos e Brooklin.

“Eu vi que ao longo da disussões tiveram várias hipóteses de como seria feita a manobra pra colocar Eucaliptos junto do carrossel. Os testes hoje tão rodando com “ECT-Rev” ou seja, tem alternância de plataforma na estação Eucaliptos. Um trem continua na via 2 quando sai de BRK depois outro trem sai de BRK e muda pra via 1 no X49. Solução até que elegante pra tentar manter o headway geral da linha baixo com os 16 trens que vão rodar quando o trecho estiver operacional, só não sei se eles vão fazer isso durante a comercial toda ou só nos horários de pico… até colocaria umas imagens mas, felizmente, eu não trabalho de final de semana e consigo tratar o meu trauma com o Carnametrô”

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus