Metrô e CPTM funcionam até 1h da manhã na próxima sexta-feira, 26

Para facilitar o retorno dos usuários que acompanharão na noite da quinta-feira, dia 25, os eventos previstos para comemorar o aniversário de 464 anos da cidade de São Paulo, o Metrô e a concessionária ViaQuatro manterão as estações das linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela abertas até 1h de sexta-feira (26). As exceções serão as linhas 5-Lilás e 15-Prata, que manterão os horários habituais de fechamento (0h). O Metrô recomenda que para evitar filas e ganhar tempo, que o usuário compre seus bilhetes para a volta antecipadamente.

Para informar sobre as mudanças programadas o Metrô emitirá mensagens pelos sistemas de som das estações e dos trens e publicará informativos nas redes sociais. Em caso de dúvidas, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h00 à meia-noite. A ViaQuatro informará seus usuários através de mensagens sonoras e em vídeos informativos nos led´s das estações e trens. Para obter informações sobre a operação da linha 4, a Central de Atendimento da Via Quatro (0800 770 7100) atende de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22h, e aos sábados e domingos, das 8h às 18h.

A CPTM em conjunto com o Metrô irá operar até a 1h desta quinta-feira (25/01) devido às comemorações do Aniversário de São Paulo. O intervalo médio dos trens será o mesmo aplicado aos sábados, de 6 a 8 minutos.
Da meia-noite à 1h, o embarque e o desembarque poderão ser realizados nas estações com transferência com o Metrô: Luz, Brás, Tatuapé, Corinthians-Itaquera, Pinheiros, Santo Amaro, Palmeiras-Barra Funda e Tamanduateí. Nas demais estações da CPTM, só será possível realizar o desembarque.


Autor: Caio Lobo

Ler todos os posts

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

4 Comentários deste post

  1. Só pq não foram convidados para inauguração da estação Higienópolis não postaram nada sobre ela hj….!!!!!

    Renato /
  2. Será que o show da Anitta no Anhangabaú termina antes desse horário?

    Lucas /
  3. Só Para São Paulo/SP Vai Ter Como Linhas do Metrô: 1 – Azul (Tremembé/Interlagos) & 3 – Vermelha (Guaianazes/Jaguaré)
    & A CPTM Vai Objetivar Trazer as Linhas: 7 – Rubi Para Campinas, 8 – Diamante Até Sorocaba, 10 – Turquesa Até Santos & 12 – Safira Até São José dos Campos Para a CPTM Se Tornar Fiel a EMTU

Deixe uma resposta