Depois de um vídeo interno ser vazado onde mostra uma mulher sendo empurrada para os trilhos na estação Conceição, o Metrô disse que pretende instalar as portas de plataforma nas estações da linha 1 – azul e 3 – vermelha.
Difícil de acreditar quando nem as novas estações da linha 5 – lilás, que já deveriam vir com elas instaladas, não as tem.
Em 2010 houve uma tentativa de instalação dos dispositivos na linha 3 – vermelha mas a empresa contratada apresentou dificuldades financeiras e após anos, somente a estação Vila Matilde as tem.
Segundo o presidente da empresa, Paulo Menezes Figueiredo,, o Metrô está em negociação com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a compra de portas de plataformas para as 2 linhas.
Ele disse também que a data de instalação das portas será divulgada ainda em janeiro.
Sobre o caso ocorrido nesta terça, 9, Jussara Araújo de Souza, 23 anos, foi empurrada na estação Conceição, da Linha 1-Azul, em frente a um trem que chegava chegava no local. Ela caiu no vão entre os trilhos, por sorte, e foi levada ao hospital com um braço quebrado, tendo alta na noite do mesmo dia.