VLT

VLT Carioca ganha mais uma estação

Os usuários do VLT Carioca ganharam mais um ponto para embarque e desembarque a partir deste último sábado, 02 de dezembro.  A parada Praia Formosa entrou em operação e começou a realizar serviço de passageiros nas duas linhas às 6h.

A nova parada fica na Rua General Luis Mendes de Moraes, ao lado do terminal de ônibus Padre Henrique Otte e passará a ser um dos pontos de partida das duas linhas em operação. A linha 1 terá saídas em direção ao Santos Dumont de 6h à meia-noite. Já em direção à Praça XV, composições sairão da Praia Formosa de 6h às 20h.

Para quem pretende utilizar a linha 2 para agilizar as compras de fim de ano, o número de viagens no trecho também está maior. Os intervalos entre as composições, que variava entre 7 e 15 minutos ao longo do dia, agora se mantém em 7 minutos de 6h30 às 20h. Ao todo, serão mais 25 viagens por dia e uma redução de 30% no tempo médio de espera entre 10h e 16h.

 

Fonte: Assessoria VLT Carioca

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus