Metrô SP

Estação Higienópolis-Mackenzie fica para janeiro de 2018

O governo do Estado de São Paulo adiou mais uma vez a entrega da estação Higienópolis-Mackenzie da Linha 4 -Amarela do Metrô. A última promessa era inaugurar a estação até o fim de dezembro de 2017. Agora, a obra só deve ser inaugurada em janeiro de 2018 – mas o governo não deu o dia exato em que a entrega deve ocorrer.

A Secretaria de Transportes Metropolitanos informou que faltam instalar alguns vidros e os forros do teto e que multará o consórcio responsável pela obra em R$ 17 milhões por causa do atraso.

A segunda fase da linha Amarela do Metrô começou em 2012 e deveria ter ficado pronta totalmente em 2014.

A obra parou durante um ano e foi retomada em agosto de 2016. O governo do Estado prometeu entregar a estação Higienópolis-Mackenzie e Oscar Freire em 2017, São Paulo-Morumbi em 2018 e a da Vila Sônia, em 2019. Agora, a entrega da estação Higienópolis-Mackenzie foi novamente adiada.

Reportagem G1

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus