Metrô SP

ViaQuatro conquista três novos prêmios em novembro

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, foi reconhecida por três prestigiadas entidades nas categorias Inovação, Concessionária do Ano e Ferroviário de Passageiros.

O projeto Lotação de Trem, implantado pela concessionária, foi considerado a prática mais inovadora pela Alamys, Associação Latino-Americana de Metrôs Subterrâneos. A premiação ocorreu no último 14 de novembro, em Barcelona.

Desenvolvido ao longo de três anos pelos engenheiros da ViaQuatro, a tecnologia cruza uma série de informações em tempo real para informar ao usuário os carros mais vazios para o embarque antes mesmo do trem chegar à plataforma.

Já no último dia 21 de novembro, a ViaQuatro foi reconhecida a melhor Concessionária do Ano, no PPP Awards & Conference Brazil, evento que prestigiou os trabalhos de Parcerias Público-Privadas desenvolvidos no Brasil para inspirar o desenvolvimento das boas práticas nesse mercado.

A concessionária recebeu também o prêmio de Melhor Transportadora Metroferroviária de Passageiros do país no 30º Prêmio Maiores do Transporte & Melhores do Transporte, oferecido pela OTM Editora, um dos mais importantes do setor no país, com 25 anos de tradição. O prêmio foi entregue nesta terça-feira, 28, em cerimônia realizada em São Paulo.

A ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo, foi reconhecida por três prestigiadas entidades nas categorias Inovação, Concessionária do Ano e Ferroviário de Passageiros

 

Para a premiação, foram analisadas 1.188 empresas de 37 segmentos ligados ao transporte. Destacaram-se empresas com bons resultados, com base em análise dos balanços financeiros do ano de 2016 e auditoria independente dos critérios contábeis.”Estamos felizes e agradecidos pelas conquistas e o reconhecimento das três instituições que consideramos referência nas áreas de atuação. Durante os seis anos de operação da Linha 4-Amarela, conseguimos evoluir na operação, disponibilizando transporte público sobre trilhos com qualidade e segurança para os usuários e continuaremos empenhados para progredir cada dia mais”, celebra Harald Zwetkoff, presidente da ViaQuatro.

Fonte: Assessoria ViaQuatro

 

 

Sobre o autor do post

Caio Lobo

Paulistano e Corinthiano, formado em Marketing porém dedicou sua experiência profissional, pós-graduação e MBA na área de Finanças. Temas relacionados à mobilidade urbana o fascinam, principalmente quando se fala de metrô.

Via Trolebus